quarta-feira, 24 de junho de 2009

Mangue Seco

Chegar a Mangue Seco não foi fácil. De Aracaju para Estância, de Estância para Pontal, onde sai o barco – ou lancha – que atravessa o rio Real, divisa entre Sergipe e Bahia, para Mangue Seco. Saí de Aracaju às oito horas e cheguei a Mangue Seco às duas da tarde: mas perdi duas horas esperando uma lotação de Estância para Pontal. Mas vale a pena, o lugar é lindo... Nesta época é vazio, como a maior parte dos lugares que tenho visitado, mas na temporada dizem que fica cheio. Principalmente depois de escolherem o lugar para ser o cenário do filme Tieta do Agreste.

Vila do município de Jandaíra com aproximadamente 300 moradores, Mangue Seco vive da pesca e do turismo.

Passei um fim de tarde, uma noite e uma manhã...












Meu guia nas dunas









Desenho de Cláudia Nên



















2 comentários:

  1. De barco em mangue seco? deve ter sido difícil chegar mesmo..Desculpe a infamia, mas sabe como é...rs. Apesar de não falar com vc há semanas!!...estou te acompanhando mais que novela das 8, via paraibasaopaulo101..meus pensamentos tbm te acompanham sempre..Fico imaginando quantas coisas tem visto e vivido..e sei que é impossível escrever uma fração disso aqui...Vou esperar para ouvir mais na sua volta.Forte abraço, do seu irmão..

    ResponderExcluir
  2. (...)Não se admire se um dia um beija-flor invadir a porta da sua casa, te der um beijo e partir(...)
    Mangue Seco é realmente lindo, lindo demais...e esse guia que vc arrumou hein, muito simpático né (rs), imagino o quanto ficaram amigos...

    Beijos, beijos,

    ResponderExcluir