sexta-feira, 26 de junho de 2009

Férias da viagem em Salvador

Salvador foi outra conversa. Na casa do Brunão, Marcela, Fábio e Fubá, tirei férias desta viagem. Todos muito legais comigo. O Brunão, um capítulo a parte, além de me hospedar em sua casa por seis dias, me apresentou a cidade. Além disso, lembrei as delícias de sentar num sofá e assistir os jogos de futebol na TV; ficar de bobeira; e, principalmente, de ter uma máquina de lavar roupa... rs... Dizem que quem tem amigo tem tudo, né? Pois é, lembrei do Leandro, da Íris e da Sarinha que, em João Pessoa, quando ia começar esta viagem, fizeram o mesmo por mim... A Cláudia que salvou a reputação de Aracaju (rs)... todos sendo demais comigo.

Salvador é super grande. E, se existe uma rivalidade entre Recife e Salvador, disputando qual é o pólo econômico do nordeste, não serei eu quem irá desempatar essa pendenga. Conheci o Pelourinho, Igreja do Bonfim, Dique do Tororó (aê, Brunão, lembrei o nome sem consultar...rs) e suas estátuas de Orixás, o estádio Fonte Nova, elevador Lacerda, Mercado Modelo e, a não turística, Feira de São Joaquim – uma experiência antropológica a parte. Ah, além disso, aproveitei a festa de São João por lá – que, para alguns, é tão importante quanto o carnaval.

Bom, depois das férias voltei à estrada, ou mar. Peguei um barco para Ilha de Itaparica, um ônibus para Valença e outro barco para Morro de São Paulo. Em quase cinco horas, cheguei... Estou reconhecendo o local para a próxima postagem... A propósito, a conexão aqui é lenta. Por isso, fotos de Salvador ficam para a próxima parada com sinal 3G...

Um comentário:

  1. Vendo as fotos, ficou claro o motivo do seu desepero quando falava de lugares para ver o pôr-do-sol rsrsrsrsrs Deve ter pego, realmente, muita chuva!

    Feira de São Joaquim é uma viagem a parte, depois que as narinas de adptam aquela mistura de cheiros, a sensação é de ser trasnportado para um realidade que poucos podem imaginar que existe.

    Está indo tão bem com as lentes quanto com as palavras. Estou gostando dos ângulos não tão convencionais. Parabéns!

    Boa viagem!

    beijos

    Camis

    ResponderExcluir